13 de julho de 2016

Mesas-redondas no Sci-Fi Lx 2016.


Serve o present post para falar de duas participações em mesas-redondas, ambas integradas na programa do encontro Sci-Fi Lx, que decorrerá este próximo fim-de-semana no Instituto Superior Técnico.

A primeira é uma mesa-redonda que terá lugar no Sábado, dia 16 de Julho, às 18h. Serão apresentadas duas curtas-metragens realizadas por Jerónimo Rocha, Dédalo e Arcana, seguidas de um encontro com o director de produção João Cabezas, o caracterizador João Rapaz e eu próprio, na qualidade de co-argumentista da transformação da Dédalo numa longa-metragem e série televisiva. Uma vez que há ainda uma exposição associada a estes projectos, a conversa terá a ver com a produção e execução dos projectos existentes, e os processos envolvidos nos seus futuros. 

A segunda é no dia 17 e tem início às 15h. Tratar-se-á de um encontro sobre banda desenhada e ficção científica, com os artistas convidados André Coelho, Carlos Pedro, André Pereira e Sofia Neto, sendo eu o coordenador e moderador da mesma. Esperemos tratar-se de uma conversa centrada na prática destes artistas em particular, mas esperando que se possa alargar o escopo da conversa a especificidades desta arte com este género, o estado corrente da mesma, e que questões da fc podem ser abordadas de que maneira particular pela bd. 

Mais informações na página de Facebook do evento e site.





Sem comentários: