29 de abril de 2016

Feira Morta/ZDB: Quireward # 01 & outros zines.

Serve o presente post para pura publicidade. 

Apesar de já termos posto a circular numa anterior Feira Morta a publicação Quireward (graças ao apoio do Clube do Inferno), é amanhã que será feito o seu lançamento oficial (e aqui, virtual). A nova Feira Morta decorrerá Sábado 30 de Abril e Domingo 1 de Maio, entre as 15h e as 20h, na galeria ZDB, ao Bairro Alto, Lisboa.

A Quireward é uma publicação da nossa lavra, publicada pela Montesinos. Um fanzine risografado (impresso a azul) de 24 páginas de banda desenhada, em inglês, o primeiro número conta com uma história curta completa escrita por nós e desenhada por Mao, o primeiro capítulo de três de uma outra também escrita por este vosso criado e desenhada pelo Sérgio Sequeira, e ainda a primeira parte de duas de uma adaptação da lenda da Dama de Pé-de-Cabra por Ricardo Santo. A capa "wraparound" é do André Pereira, e o design dos Playground. 

Para além da Quireward, a Montesinos lançará uma pequena colecção de contos ilustrados, e terá à venda outras publiações. Estaremos na mesa da Oficina do Cego. 


Será também a estreia mundial de várias publicações de Juno Moura, entre bandas desenhadas narrativas (A princesa Sara e o passarinho bebé), um livro de etiqueta (capa aqui ao lado) e um livro-jogo. Fanzines fotocopiados a cores, foram produzidos totalmente de forma autónoma. A própria estará presente na Feira no Sábado.


3 comentários:

MMMNNNRRRG disse...

o zine dela é melhor que a revista do pai, isso é certo!

Pedro Moura disse...

Mas há dúvidas?!

MMMNNNRRRG disse...

not!
estava só a checar!