25 de novembro de 2014

Interlúdio francês: Lerbd em Amiens.

Serve o presente para informar os leitores assíduos (e os menos assíduos) do LerBD que haverá um intervalo de posts nos próximos dias, por ocasião da nossa estada em França.

Estando a decorrer a primeira edição de uma "DU" (formação com direito a "diploma universitário") em "Criação de banda desenhada" na Faculdade de Artes da Universidade Jules Verne, da Picardia, na cidade de Amiens, e tendo sido convidados para ministrar a disciplina de "História da banda desenhada", estaremos afastados da blogosfera por uma semana, mais coisa menos coisa.

No entanto, queríamos partilhar a alegria e honra que é esta oportunidade em ensinar numa plataforma prestigiante e internacional. Sendo o objectivo dar a conhecer (em apenas 9 horas!) as questões de fundo da história desta forma de arte, e atravessando o máximo dos pólos de produção (que conhecemos, bien sûr), haverá seguramente para "meter a colher portuguesa" algures...

Aproveitaremos também para visitar o Salon des Ouvrages sur la BD, em Paris, e umas quantas livrarias...

4 comentários:

Silvia disse...

Bon voyage :)

José Sá disse...

Olá Pedro,

"Meter uma colher portuguesa" ou um azulejo :-)? Cuidado com a abordagem ou ainda vais perder os teus alunos para os temas da moda,isto é, a cada Dior, o Cavalli e o Valentino...
Só uma chalaça para te desejar boa viagem e agradecer sempre o teu (grande) trabalho neste blogue.
Abraços
José

Marco Mendes disse...

Parabéns, e abraço!

Geraldes Lino disse...

A banda desenhada, essa forma de arte, vai ter um muito competente estudioso a explanar a sua história e respectivas virtualidades.
Quanto à hipótese de a BD portuguesa também ter espaço nessa comunicação, acredito e desejo que se concretize.
Abraços.
G.Lino