26 de junho de 2006

Trapalhadas Fantásticas, O Verdadeiro Destino do Senhor Adiposino. 3 x E.R.(Edições Éterogémeas)


Este não será mais do que um breve "recado" sobre esta publicação, pois creio ser parte de toda uma série criada por estes mesmos autores - acredito que estes 3 Rs sejam psudónimos, mas isso pouco importa - e editadas por Luís Mendonça, na sua pessoalíssima Edições Éterogémeas. Logo, desconheço se existirão outros livros, sabendo-os porém ilustrados, se se coadunarão às minhas contínuas leituras, mesmo no seu sentido mais amplo, de "banda desenhada".
Trata-se este, portanto, de um pequeno livro, quadrado, impresso num laranja de onde se destacam manchas (aguarelas?) e linhas mais escuras que perfazem as figuras humanas e de objectos que povoam esta história curta, em que cada duas páginas fazem uma vinheta, num total de 13...
A história é deste Senhor Adoposino que tem e não tem espaço na sua própria história, que tem e não tem protagonismo nesta aventura mais de linhas do que de personagens, que alcança e não alcança a felicidade na forma como persegue nuvens e borboletas, e sabe e não sabe o que fazer das árvores, do sol, deste livro.
Nota: se desejarem contactar o editor, façam-no através deste endereço: luismendonca@netcabo.ptPosted by Picasa

Sem comentários: